Tem comandante novo na área!

Quando o Levir Culpi era cotado para assumir o Santos, o clube se encontrava em um momento muito dificil! E o que poderia ser uma enorme pressão ao assumir o Santos, hoje pega um clube que reencontrou o caminho das vitórias com um ambiente muito mais leve!

Acredito que o Levir possa fazer um ótimo trabalho e está na hora dele ter grandes conquistas no curriculo. Time o Santos tem e está disputando todos os grandes campeonatos!

E o que falar do nosso interino Elano?

Pegou o time numa fogueira, fez o simples e vai entregar a equipe em boas condições. No primeiro jogo foi sofrido com uma vitória em gol de falta aos 50′ do segundo tempo. Pouco? Sim! Mas diante de todas as circunstancias, o que valia era a vitória, como o próprio Elano disse!

Já no segundo jogo pudemos ver um time bem mais leve no primeiro tempo, com contra ataques mortais como nos bons tempos de 2015. Ainda que no segundo tempo tenha acabado o apetite por mais um gol, eu até entendo o posicionamento do Elano pra querer segurar o time ganhando de 2×0.

Na minha visão, foram vários pontos positivos nesta mudança:

  • Contra ataques rápidos e funcionando bem com a participação do BH e Kaique;
  • Participação de Thiago Maia no ataque, como elemento surpresa(Com certeza o Levir deve aproveitar mais essas investidas)
  • Daniel Guedes, apesar da expulsão e da falta de ritmo de jogo, mostrou que pode até brigar por posição com o Victor Ferraz. Achei uma boa surpresa para o elenco.
  • Alison, outro que voltou a aparecer, acho que tem muito mais potencial que o Leandro Donizete. Se é pra marcar firme, deve ser mais utilizado.
  • Renato, muitas vezes jogando entre os zagueiros, foi fundamental para iniciar a saída de bola com qualidade. Peca no desarme e marcação, mas com a bola no pé não tem substituto.

Apesar do Levir assumir o time já com um clássico pela frente, ele ganha um baita reforço no meio campo. Lucas Lima está recuperado e com ele temos outra dinamica no time. Se deixar o time jogar com velocidade, como no primeiro tempo contra o Atlético, acredito que vamos voltar a apresentar um grande futebol, de muitos gols!

Uma boa sorte ao Levir, que seja bem vindo!

E uma ótima semana a todos!

Comments

comments