Santos Sempre Santos!

Estou praticamente uma semana sem postar conteúdo só observando os bastidores do que está acontecendo no Peixe.

Vamos lá aos comentários que eu tenho sobre cada caso.

Resultados do Santos no Campeonato Brasileiro

Bom, primeiramente vamos começar comentando sobre os recentes resultados da equipe no Brasileirão e também da forma como a equipe vem jogando.

Contra o Palmeiras, eu vi um time jogando com mais vontade, força e garra do que técnica e futebol bem jogado. Para mim, era o que mais faltava no time e acredito que foi isso que o Levir trabalhou com o grupo. Mais importante do que a forma como jogamos foi o resultado positivo. Dessa forma nem quero polemizar se foi falta ou não no momento do gol, apesar de acreditar que o lance foi normal.

Já no duelo contra a Ponte, tivemos um Pacaembu com público razoável apesar do feriado. O time esteve inseguro em alguns momentos da partida, mas não tomamos gol. No segundo tempo, tivemos mais atitude e atacamos o tempo todo buscando o gol. Apesar do empate, vejo uma evolução no modo como jogamos, com mais objetividade e querendo fazer o gol apesar das falhas de finalização.  Veremos agora contra o Vitória se o time mantém esta pegada.

Acredito que a mudança foi acertada e estamos evoluindo como devemos.

Libertadores…

Pegaremos o Atlético/PR e no meu modo de ver acabou sendo um bom adversário. Apesar de viver uma má fase no brasileiro, o time não é ruim e vai dar trabalho. Vale lembrar que apesar da vitória por 2×0 no brasileiro, acabamos sofrendo dois gols. Sorte a nossa que estavam impedidos, então vale ligar o alerta para a Libertadores.

Como é um time conhecido, acredito que a estratégia será trazer um bom resultado de Curitiba(ou onde for o jogo) e decidirmos em casa. Temos tudo para passar de fase!

Lucas Lima…

Muita especulação sobre o futuro do nosso maestro. Acho extremamente injusta as cobranças para cima do Lucas, principalmente porque vem demonstrando um bom futebol. Ele acabou de voltar de contusão e definitivamente sente o ritmo de jogo na partida.

Vejo que ele tem todo o direito de escolher onde quer jogar. O Santos fez uma baita proposta e se ele não aceitar, bola pra frente. Fizemos um péssimo contrato no passado e isso interfere no nosso futuro. Mesmo se ele estiver de saída, não concordo em barrar o jogador só por birra. Estamos pagando salários e é o melhor a posição, então tem que por pra jogar!

Rodrygo e outros atletas da base…

Essa semana circulou a notícia de que o Santos estaria barrando o atleta devido a influência de empresários para firmarmos o primeiro contrato profissional.

Bom, eu só posso opinar com as informações que eu vejo por ai, então eu acredito que isto é um baita erro. Com o Rodrygo e os demais atletas. De maneira alguma acho que devemos ser reféns e pagar tudo que eles pedem, até porque são atletas em formação e não ganharam nada ainda pelo clube. Claro que deve existir um esforço para manter o jogador, até porque foi o Santos que deu toda a base para ele evoluir seu futebol e perder um investimento assim não é bom negócio.

Os atletas também tem que cair na real de que ainda são promessas e primeiro se preocupar em demonstrar um grande futebol para depois exigir grandes quantias. Nada mais justo para ambos os lados!

Geuvânio…

O caveirinha arrumou as malas e achou um novo lar. Foi apresentado hoje pelo Flamengo e deve jogar por lá mesmo. Na minha visão, essa cláusula de exclusividade do Santos não vai dar em nada e o atleta deve atuar por eles. O que me frusta é que o Santos não pareceu demonstrar nenhum interesse na contratação, mesmo tendo a exclusividade.

Vi uma declaração do Modesto falando que não ia se posicionar se o atleta também não demonstrasse interesse. Oras, nesta caso eu acho que era o Santos que deveria ter corrido atrás.

Mas bola pra frente…

Por hoje é só! Vamos acompanhar hoje mais um jogo do Peixe. Aliás, aproveitando a deixa, acho que a torcida poderia pegar mais leve com o Vitor Bueno. O menino já demonstrou que tem potencial. Deixa ele jogar!

Até mais nação!

Abraços!

Comments

comments